Programação
Período: 14, 15 e 16 de dezembro de 2023
Cidade Sede do Evento: Macapá-AP
Local: UNIFAP-AP (Virtual)
1º DIA – NOITE - QUINTA FEIRA - 14 DE DEZEMBRO DE 2023
1ª ATIVIDADE - Abertura solene do evento
Horário: 18:00 - 18:30 h
Convidado: Profº Pós-doutor Ricardo Figueiredo Pinto (GPs/C&C/FICS)
Coordenação: Profª Dr. Célio Roberto Santos de Souza (GPs/UNIFAP)
2ª ATIVIDADE – Palestra 01
Horário: 18:30 - 19:30 h
Tema: GPs sua história e perspectivas/2024
Convidado: Prof. Pós-doutor Ricardo Figueiredo Pinto (GPs/FICS/C&C)
Coordenação: Profª Dr. Divaldo Martins de Souza (GPs/UEPA)
3ª ATIVIDADE – Palestra 02
Horário: 19:30 - 20:30 h
Tema: Questão Ambiental e Perspectivas do Pará para a COP 30.
Convidado: Prof. Dr. Éder do Vale Palheta (SEDUC/Pa)
Coordenação: Profº Pós-doutor Ricardo Figueiredo Pinto (GPs/C&C/FICS)
4ª ATIVIDADE - MOSTRA DE BANNERS
Horário: 20:30 – 21:30 h
Tema: Educação, Saúde, Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia
Convidados: Doutores e Mestres, Doutorandos e Mestrandos pela FICS e de outras IES
Coordenação: Prof. Dr. Márcio Venício Cruz de Souza (GPs/FICS)
2º DIA – TARDE - SEXTA FEIRA - 15 DE DEZEMBRO DE 2023
5ª ATIVIDADE – XVIII Caminhada “Caminhando para a saúde”
Local: Orla de Macapá – percurso à definir
Horário: 08:00 - 09:00 – Caminhada – 6Km
Convidados: participantes do evento e familiares
Coordenação: Profa. Ms. Victória Baía Pinto (GPs)
6ª ATIVIDADE – Palestra 03
Horário: 14:00 – 15:00 h (horário de Brasília)
Tema: No radar da inovação: Métodos digitais no mapeamento de tendências sociais.
Convidado: Branco Di Fátima, Dr. (UBI-PT).
Coordenação: Prof. PhD Robson Antonio Tavares Costa (UNIFAP)
7ª ATIVIDADE – Mesa de Especialistas 01
Tema da mesa: Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia
Horário: 15:00 – 16:30 h (horário de Brasília)
Convidado 1: João Moutinho, Do. (UBI-PT)
Tema: Desafiando fronteiras: A inovação dos clubes menores da Primeira Liga Portuguesa.
Convidado 2: Leandro Norberto Gonçalves, Do. (UBI-PT)
Tema: Comunicação Integrada para o Turismo em regiões de baixa densidade demográfica.
Convidada 3: Inês Salvador, Da. (UBI-PT)
Tema: Na era do streaming, como se explica o fenómeno das telenovelas em Portugal?
Coordenação: Prof. PhD. Robson Antonio Tavares Costa (UNIFAP)
8ª ATIVIDADE - Mesa de Especialistas 02
Horário: 16:30 - 17:45 h
Tema: Produtos produzidos por doutores pela FICS e de outras IES na Educação, Saúde, e Empreendedorismo, na inovação e na tecnologia
Coordenação: Profª Dr. Jorge Luís Martins da Costa (GPs/UNIFAP)
9ª ATIVIDADE - Mesa de Especialistas 03
Horário: 17:45 - 19:00 h
Tema: Produtos produzidos por mestres pela FICS e de outras IES na Educação, Saúde, e Empreendedorismo, na inovação e na tecnologia
Coordenação: Profº Drª. Joseana Ribeiro Assis Moreira (GPs/CESUPA)
10ª ATIVIDADE - Mesa de Especialistas 04
Horário: 19:00 - 20:15 h
Tema: Pesquisas em andamento de doutorado pela FICS e de outras IES
Convidados: Doutorandos pela FICS e de outras IES
Coordenação: Profº Doutor Moisés Simão Santa Rosa de Sousa (GPs/UEPA)
11ª ATIVIDADE - Mesa de Especialistas 04
Horário: 20:15 - 22:00 h
Tema: Pesquisas em andamento de mestrado pela FICS e de outras IES
Convidados: Mestrandos pela FICS e de outras IES
Coordenação: Profº Doutor Célio Roberto Santos de Souza (GPs/UNIFAP)
3º DIA – MANHÃ – SÁBADO - 16 DE DEZEMBRO DE 2023
12ª ATIVIDADE - DEFESAS DE MESTRADO - FICS
Horário: 08:00 - 12:00 h
Temas: Defesas de mestrados em Ciências da Educação - FICS
Convidados: Mestrandos pela FICS
Coordenação: Profº PÓS-Doutor RICARDO FIGUIEREDO PINTO (FICS/GPs)
INSCREVA-SE!
Link de inscrição ao final das informações
Leia atentamente as informações antes de efetivar sua inscrição
ETAPA 1:VERIFIQUE SUA MODALIDADE DE PARTICIPAÇÃO
Todas as modalidades dão direito a apresentação em banner ou comunicação oral
1. Participação como OUVINTE - para profissionais | R$ 60,00
2. Participação como OUVINTE - acadêmicos de graduação | R$ 30,00
3. Para PUBLICAÇÃO com DOI por artigo - R$ 80,00 (1º autor) R$ 60,00 (cada coautor)
ETAPA 2:
FAÇA O PAGAMENTO CONFORME A SUA MODALIDADE
Faça o pagamento para o PIX E-MAIL:
victoriabaia00@gmail.com (NUBANK)
Salve o comprovante como foto.
ETAPA 3: PREENCHA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ABAIXO
regras de submissão
Deveres dos autores: Ao enviar seu artigo, automaticamente abrirão mão de qualquer remuneração de direitos autorais do e-book.
Os autores ao enviar seus trabalhos se responsabilizam pelo conteúdo do texto, isentando a editora do e-book bem como os organizadores do evento e do livro qualquer responsabilidade civil, penal e criminal pelo conteúdo do capítulo a ser publicado;
Para que o capítulo seja publicado, todos os autores e coautores terão que estar inscritos no evento.
Todas as propostas de publicação e/ou apresentações de trabalhos deverão ser enviadas até o dia 20/11 para o seguinte e-mail: eventos@siteeventoscec.page
no formato WORD.
(identificando no assunto do e-mail para qual tipo de publicação ou apresentação está submetendo a proposta - para um ou mais dos itens a seguir)
OBS: Haverá um conselho científico do evento que autorizará ou não a publicação do material recebido.
FORMATAÇÃO.
Todos os artigos devem conter:
Resumo em português e palavras-chave
Resumo em inglês e keywords;
Resumo em espanhol e palabras clave;
Introdução;
Desenvolvimento;
Conclusão;
Resumos: Espaçamento simples, justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12.
Introdução, desenvolvimento e conclusão: Espaçamento 1,5; justificado; fonte Times New Roman, tamanho 12; recuo primeira linha de 1,25 cm.
Tipos de Publicações no e-book
→ Seção Artigos (ISBN e DOI do e-book e DOI por artigo)
Os artigos poderão ser do tipo:
1. Pesquisa teórica concluída;
2. Pesquisa teórica e de campo concluída;
3. Pesquisa de campo concluída;
4. Relatos de experiência;
→ Seção Projetos e relatórios (ISBN e DOI do e-book e DOI por artigo)
1. Relatório parcial de pesquisa (teórica ou teórica e de campo);
2. Projeto de pesquisa;
3. Relatório de projeto de ensino ou de extensão (manuais, síntese de manuais, orientações gerais sobre uma temática relevante, ponto de vista, ou similares);
→ Seção Resumos (ISBN e DOI do e-book)
1. Resumos de pesquisas concluídas.
→ Seção de Slides (ISBN e DOI do e-book)
1. Slides de defesa de projeto, pré qualificação, qualificação de graduação, especialização, mestrado ou doutorado.
Obs: Os slides deverão ser enviados em formato Power Point
→ Seção Banner (ISBN e DOI do e-book)
Para submissão de Banner (que também poderá ser publicado, se enviado no tempo hábil) deve seguir as orientações anteriores, podendo ser enviado o BANNER no formato JPEG, pronto, e com as seguintes dimensões: 1 m de altura por 90 cm ou 1m de largura.
OBS: o Banner ficará disponível no site dos eventos para consulta dos interessados.
COMISSÃO ORGANIZADORA
Pós-doutor em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação Tecnológica pela UNIFAP/PROFINT (2022-2023); Pós-doutor em Educação pela FICS (2020); Doutor em Educação Física pela UNICAMP (2002); Mestre em Educação Física pela UGF (1992); Especialista em Saúde Pública pela FIOCRUZ/UEPA (2021); Especialista em Gestão pela FACIMAB (2016); Especialista em Planejamento e Avaliação Educacional pela FEP/PA (1988); Especialista em Natação pela FEP/PA (1986); Graduação em Educação Física (Licenciatura/Bacharelado) pela Fundação Educacional do Estado do Pará (1983). Atualmente é Professor Adjunto IV da Universidade do Estado do Pará. Tem experiência na área de Educação Física, Gestão, Empreendedorismo e Saúde Pública. Atualmente é professor convidado da Faculdade Interamericana de Ciências Sociais - FICS (Assunção/Py). É também professor orientador nos programas de mestrado, doutorado e pós-doutorado da FICS.